Acessórios em Flor

postado por Milene Penante

Um clima nostálgico invadiu as passarelas de inverno. Inspirados pelo movimento romântico que aconteceu na segunda metade do século 18 - lembre-se dos vestidos amplos e dos florais liberty, chegando às clássicas camélias da Chanel -, vários estilistas e designers de jóias elegeram as flores como o fetiche de inverno. E adicionaram um look mais sóbrio usando tons em bege, rosa, lavanda, azul e até ocre.

Primeiro foi o desfile da marca Balenciaga que, em vestidos com modelagem balonê usou a estampa floral extragrande na cores vermelho e azul Royal. Para consolidar a tendência, nosso querido Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, enfeitou suas modelos com maxibijoux de flores de lalique na coleção de verão 2009 mostrada em Paris.

INSPIRE-SE AQUI PARA UM ESTILO FLORIDO

Os florais também foram vistos nos desfiles de inverno 2010, e foi a vez de Ossie Clark e da marca Burberry abusarem dos detalhes florais valorizando a silhueta feminina em vestidos, blusas e saias.

Diferente do verão, as flores chegam numa versão mais quente e menos mimosa. O tema está nas estampas da Maria Bonita Extra e da coleção da Giulieta, que embarca nessa tendência com jeito de menina.

Para deixar tudo mais sofisticado, as flores de Swarovisk. Para tirar do sério, as flores vintage e para um visual moderninho, flores em colares e lenços. A onda das flores também está forte nos acessórios e nas jóias. Nas vitrines, podemos encontrá-las em tons metálicos, bordadas e reluzentes em maxibijoux coloridas, em prata ou ouro.


E mais: a estampa invadiu a lingerie de inverno que ganha detalhes românticos como babadinhos e lacinhos nas laterais da calcinhas e nas alças dos sutiãs. A sugestão é usar como complementos nas camisetas regatas e com o jogo de transparências dos vestidos de inverno.

Essa onda floral remete a sonhos, fotografias antigas e cheiro de alecrim. Então, para combinar, que tal ter um cantinho com flores em casa e se inspirar nas cores e formas?

Para estar in nas flores:

* O segredo está em produzir um visual descolado. Assuma o seu lado romântico e misture com botas cowgirl.


* É possível usar um vestido rústico com meias florais e botas! Divirta-se!

* Sozinho ou com sobreposições, o colete florido pode ser um grande coringa na produção de inverno.

* Para não criar um look floral muito literal, que tal incrementar o visual básico com acessórios e bijoux?

* Se prefere a onda retro, que tal invadir o guarda-roupa da sua avó e garimpe um broche de flor para compor o seu blazer!

Credito para o Bolsa De Mulher




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.