Tratamento para Olheiras

postado por Unknown

   
As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório. O tratamento para olheiras com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

Receitas caseiras para olheiras

Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.
As olheiras são manchas e inchaços ao redor dos olhos fazendo com que a pessoa que as possuem sinta-se desagradável ao expor seus olhos. Existem dois tipos de olheiras, primeiro aquelas que são resultados de cansaço, sono, gripes ou estresses, entre outras, e em segundo lugar vem aquelas determinadas geneticamente, conhecidas como crônicas, elas são muito comuns, por exemplo, nos olhos de árabes e indianos. Não existem tratamentos específicos para acabar com a olheiras, todos as fórmulas disponíveis servem apenas para amenizar em maior ou menor escala o problema. Segue alguns deles:
Cosméticos Vitaminados: existem produtos que atuam especificamente na região dos olhos, para isso estes são produzidos na base de vitaminas A, C, E, K, hidrokinoma, ácido kójico e arbutin, esses ajudam na circulação do sangue no local reduzindo o inchaço, diminuem a cor escura da região dos olhos e também auxiliam na elasticidade da pele. Estes produtos são cremes e gels específicos e são encontrados em lojas de cósmestico. Um exemplo deles é o Creme Clareador de Olheiras da Avon Solutions, procure então uma representante da marca e compre pelo catálogo.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.