O Penteado de acordo com seu rosto

postado por Unknown

 
Para que o visual fique em harmonia com o restante da produção, é preciso fazer a escolha do penteado certo. Mas são tantos tipos de penteados, que muitas vezes fica difícil escolher o modelo ideal.
Além de combinar com o traje, com a maquiagem e com outros detalhes de um look para festa, balada ou para um encontro, uma dica infalível para ficar ainda mais bonita é escolher o penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto.

Rosto quadrado

As mulheres de rosto quadrado precisam escolher penteados que suavizam as linhas angulares do rosto. Os modelos mais soltos, semi-preso ou preso total e com efeito de cachos são os que mais combinam.
Um truque para deixar o penteado para rosto quadrado mais bonito é fazer com que os fios no topo da cabeça fiquem com bastante volume.

Rosto oval

Quem tem o formato do rosto oval está liberada para escolher o penteado que desejar. Pode ser tanto com os fios soltos como presos, lisíssimos ou cacheados e com volume. Para disfarçar as formas do rosto, a dica é evitar penteados para rosto oval com franjas de qualquer tipo.

Rosto redondo

O formato do rosto largo e comprido não tem ossos muito acentuados, por isso os penteados para rosto redondo que mais combinam são os que apresentam volume no topo da cabeça ou próximo da região da face para dar impressão de rosto mais alongado. Uma dica para afinar mais o rosto redondo é apostar na franja curta e com um pouco de volume.

Rosto comprido

Com características de testa e queixo longos, as mulheres de rosto comprido devem evitar penteados mais estruturados no topo da cabeça ou usar o cabelo muito liso, pois são opções que deixam o rosto mais longo. Aposte em modelos de penteados para rosto comprido com cachos e volume para suavizar os traços da face.


Créditos para Dicas de Mulher




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.