Depilação Com Cera

postado por Unknown


A depilação com cera quente é muito eficiente e permite manter a pele sem pêlos por pelo menos 20 dias. É necessário tomar algumas precauções, como a temperatura em que ela será aplicada na pele, locais para aplicação e modo de aplicação. E quanto mais natural a cera, melhor.

Aqueça a cera em banho Maria ou em equipamentos próprios para o aquecimento de ceras, aplique sobre a pele no local onde deseja a depilação com uma espátula sempre no sentido de crescimento do pêlo, aguarde alguns minutos para que a cera fixe bem e puxe com papel celofane no sentido contrário do pêlo.


Existem algumas áreas do corpo que são mais sensíveis, por isso é importante tomar bastante cuidado com a depilação com cera, principalmente a cera quente. Sempre teste um pouco da cera em uma área pequena da mão ou no braço para avaliar sua temperatura, caso não faça isso e ela tenha aquecido demais, pode causar queimaduras no seu corpo.

Os homens que optam por fazer a barba com cera precisam ter consciência que o rosto é uma região bastante sensível e por isso a depilação, se for feita com cera, deve ser feita com a opção fria e de preferência com a ajuda de um profissional que seja qualificado.

Existem alguns mitos sobre a depilação com cera quente, e um deles é que esse tipo de depilação provoca flacidez da pele. Não é verdade. O processo de depilação com cera quente é superficial e não influencia na fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.

O que de fato é uma verdade, é que a depilação com cera quente causa menos dor que a cera fria, isso porque a cera quente dilata os poros e facilita a retirada dos pêlos. Se você for alérgica aos produtos utilizados na composição das ceras depilatórias, procure outras alternativas de depilação para que não apareçam manchas indesejáveis na sua pele.

Divulgação amiga


Prêmio: 6 Batons

1 Baton NYX - Thalia
1 Baton Dailus - cor 68 Pink
1 Baton Koloss - cor 01 Rosa Chiclete Mate
1 Baton Avon ultra color rich - cor 7 Red
1 Baton Archy - cor 306
1 Baton Vult - cor 21







1 comentários:

  1. gostei das dicas, são bem úteis amr *-*
    Adorei o post :)
    Beijinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.