Aparelho ortodôntico invisível

postado por Unknown

Tão eficiente quanto os convencionais, o aparelho ortodôntico transparente promete melhor resultado estético e o fim do sorriso metálico


aparelho ortodontico invisivel Aparelho ortodôntico invisível

Quando pensamos em corrigir os dentes, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de um sorriso metálico. Mas este não é o único meio para se obter um sorriso mais bonito. Cada vez mais discretos, os aparelhos ortodônticos atendem quaisquer necessidades, inclusive as estéticas.

Entre os aparelhos desta nova geração, o aparelho ortodôntico invisível tem sido bastante procurado, principalmente por aqueles que já passaram da adolescência.

Embora mais caro, o aparelho ortodôntico transparente é uma excelente opção para pacientes que resistem em fazer a correção dos dentes por preconceito ou vaidade. Também é ideal para quem prefere que o aparelho não apareça por motivos profissionais, como é o caso das atrizes e modelos, por exemplo.

O aparelho ortodôntico invisível é tão eficiente quanto os convencionais, com a vantagem de corrigir os dentes de forma quase imperceptível. Neste tipo de aparelho estético, os brackets – aquelas pecinhas que ficam coladas nos dentes – são feitos com materiais, que imitam a cor dos dentes e por isso ficam bem mais discretos que os brackets metálicos.

Os brackets de porcelana e cerâmica não costumam sofrer alterações de cor durante o tratamento, já os de materiais plásticos, como o policarbonato, podem ficar pigmentados com o tempo. Além disso, é preciso ter atenção quanto à manutenção das ligaduras elásticas do aparelho.

Como as borrachinhas são transparentes, podem pigmentar facilmente com alimentos e bebidas escuras, como o café, e por isso devem ser substituídas frequentemente. Portanto, o principal cuidado que se deve ter é quanto aos hábitos alimentares e o vício do cigarro, que também pode alterar a coloração do aparelho.




1 comentários:

  1. Usei o metálico , na época que usei não era tão divulgado o transparente, mas valeu a pena usar mesmo sendo metálico!

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.