SFW Acabou :Confira as Tendências de Makes e Penteados

postado por Milene Penante

O São Paulo Fashion Week chegou ao fim e já deu pra gente ter uma noção do que vai sair das passarelas e invadir nosso nècessaire. Os maquiadores já fizeram as apostas de beleza para o inverno 2011 e agora é a hora de tirar inspiração!

A pele é bem feita e natural, tudo para dar um ar saudável e não pesar na produção. No Alexandre Herchcovitch e na Cori o blush quase não aparece. Já no Reinaldo Lourenço e Iódice dá para ver uma iluminação bem de leve nas maçãs. Blush e iluminador bem moderados, meninas!

Anota aí: o cabelo do inverno é o coque! Cori, Juliana Jabour e Iódice apostaram no coque básico, aquele “saí de casa rapidinho e fiz assim”, o Alexandre Herchcovitch foi além e deixou os grampos completamente à vista. Para ficar bonitona é só fazer um rabo de cavalo – esticado ou soltinho, tanto faz – enrolar o cabelo em volta da base e prender a ponta com uns grampinhos, fácil né?! Fica MARA!

É claro que as tranças não ficaram de fora, a Ghetz e a Triton trouxeram tranças lindas e bem elaboradas. Pra fazer em casa, é só dividir o cabelo ao meio e começar uma trança de raiz, por uma das metades de cada vez, desde a frente da cabeça até o final, na parte de trás. Quando chegar no pescoço, junte as duas tranças com um prendedor e inicie uma trança dali mesmo, ou pode deixar o rabo de cavalo. Não fica igual ao da Triton, mas fica bem charmoso também!

O que dominou o backstage e vai cair na boca das antenadas no inverno, é esse batom vermelhão que a gente viu nos desfiles da Cori, da Ghetz e do Ronaldo Fraga. Uma boa pedida é o Rubi Woo, da MAC, que tem um tom bem aberto.

O vermelho apareceu, sim, mas o que surpreendeu mesmo foram os batons escuros! A aposta de todos os maquiadores do SPFW é o Roxo Azeitona, os tons de vermelho, desde o mais aberto ao mais fechado, passando pelos roxos, até chegar no preto. Use e abuse dos batons escuros para o inverno 2011!

Chega de nude! Claro que tem que existir um equilíbrio, mas se a boca estiver tímida, pode mandar ver na sombra. Os olhos pretos dominaram a semana de moda e apareceram assim, no Alexandre Herchcovitch com pigmento preto e verde, esfumado mais forte no canto do olho. Já no Reinaldo Lourenço ficou concentrado no côncavo e foi feito com uma mistura de pigmentos preto e marrom. Na make fina da Huis Clos o top maquiador, Daniel Hernandez, passou um gloss por cima da sombra, pra ficar desse jeitinho “molhado”, mas para as meninas mais discretas, a beleza do Tufi Duek é a que melhor funciona: uma leve esfumadinha de lápis em baixo dos cílios e não se fala mais nisso!

Outra aposta forte, que não pode faltar na make, é o delineador, que apareceu na Animale e na Neon em traços grossos, na Colcci com o traço bem fino ou no melhor estilo gatinho. Pra quem não tem muita firmeza na mão, o delineador de canetinha é mais fácil de usar e dá bastante precisão. A combinação da linha preta com sombras terrosas funcionou super bem, ficou um look básico, mas que faz toda a diferença na produção!

E aí, o que acharam das novidades?

Se preparem para ficar lindas no inverno!




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.