Cabelos: O que fazer em cada situação?

postado por Unknown

Olá meninas, tudo bom?
Mais uma sexta que estamos nos encontrando né?
E hoje nosso papo vai ser sobre cabelos. 
Quantas de nós, mulheres, tendem a reclamar dos próprios cabelos hein? A boa notícia é que todos os problemas podem ser solucionados ou, pelo menos, bastante atenuados. Vejamos, aqui, a estratégia mais indicada para resolver cada caso e assim vocês ficarem de vez em paz com suas madeixas. 

PROBLEMA: Pouco volume


Solução: fios muito finos por natureza ou que adquirem essa característica por conta de passagem do tempo ganham textura com um toque de musse. Lave os cabelos normalmente. Se os seus são curtinhos, não use condicionador. Enxague bem e então aplique o produto diretamente no couro cabeludo, fazendo movimentos "para cima", e vá levantando a raiz enquanto seca com escova ou mesmo com as mãos. Se preferir, passe a musse e coloque bobes.



PROBLEMA: Volume excessivo


Solução: para domar um cabelo que tende a ficar sempre armado, você precisa contar com produtos oleosos, que pesam e "abaixam" o volume, como xampus a base de abacate ou de karité, por exemplo. Os óleos reparadores de pontas com silicone também criam esse efeito, pois se fixam nas pontas, ajudando, de quebra, a controlar o frizz. Se usar esse produto, lembre-se: é preciso fazer um intervalo de pelo menos duas lavagens entre cada aplicação, para não correr o risco de manter os fios permanentemente "encapados" pelo o óleo, que leva o ressecamento.


PROBLEMA: Eletricidade


Solução: causada pela queda de fios ou pelo próprio nascimento de muitos fios novos ao mesmo tempo, a eletricidade também pode ser efeito da exposição frequente dos cabelos a ambientes com ar-condicionado ou com ventilação excessiva. Para domar os fios arrepiados, use produtos á base de óleos e cremes antifrizz.

PROBLEMA: Falta de brilho e ressecamento


Solução: hidratação intensiva, xampus aos banhos. Como as escamas provavelmente estão danificadas, o ideal é tratar a parti da própria lavagem, usando xampus que contem queratina. Complemente com banhos de creme ou máscaras de queratina para encorpar e nutrir o fio. 

PROBLEMA: Fios danificados por reflexos e descolorações


Solução: esses processos são feitos com produtos muito fortes, capazes de penetrar na estrutura do fio para retirar o pigmento de dentro do córtex. É uma química agressiva que exige um cuidado rotineiro maior. Por isso, faça banhos de creme semanalmente, aplicando, alternadamente, máscaras construtivas e cremes hidratantes. Assim você nutre a parte interna do fio com queratina e o recobre com ingredientes emolientes.

PROBLEMA: Fios danificados por tinturas e tonalizantes


Solução: nesse caso, os produtos são bem menos agressivos. Ainda assim, as tintas contem amônia e os tonalizantes geralmente trazem metais, como o chumbo, em suas fórmulas. Por isso, é importante fazer um tratamento hidratante que ajude a selar as escamas dos cabelos pelo menos uma vez por semana. Esse tipo de procedimento tem que entrar na sua rotina: afinal, você não passa creme na pele todos os dia? Os cabelos também precisam dessa reposição. Além disso, cabelos com química de tintas ou tonalizantes devem ser lavados com xampus mais leves, isto é, com menos detergente, para manter a cor por mais tempo.

PROBLEMA: Fios danificados por escova definitiva, gradativa, relaxamento ou alisamento


Solução: em todos esses casos, os cabelos também vão necessitar de dupla hidratação. Assim como os cabelos descoloridos, os fios alisados precisam ser hidratados e nutridos por fora e por dentro. Lembre-se de que esses são processos químicos definitivos - seu cabelo só voltará ao estado natural na medida em que for crescendo. O trato deve ser constante e intensivo.

PROBLEMA: Fios danificados por agentes externos


Solução: sol, mar, vento, poluição, piscina e o efeito colateral de certos medicamentos roubam o brilho, maciez e também deixam os cabelos com aspecto maltratado. Aplique uma máscara nutritiva uma vez por semana até os fios se recuperarem e, depois, passe a fazer esse banho acada 15 dias. 

E ai meninas gostaram do post?
Trago outra dica maravilhosa pra vocês.
Essa matéria foi baseada num livro que estou amando.
Um guia completo para o tratamento dos seus cabelos no dia a dia.


O livro traz dicas maravilhosas com essa do famoso Rodrigo Cintra o cabeleireiro do Esquadrão.
Super indico pra vocês.
Bom por hoje é só, semana quem vem eu volto viu meninas!
Não se esqueçam que esta rolando dois sorteios no blog, clique AQUI e participem!
Super bjos!!!






0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.