Recupere a beleza da Pele Usando máscara facial em casa

postado por Milene Penante


Com princípios ativos potentes, as máscaras faciais têm poder turbinado para hidratar, prevenir os sinais de envelhecimento, purificar, diminuir a oleosidade, limpar, esfoliar e dar mais energia à pele que, consequentemente, fica muito mais bonita e saudável.

Tratamento intensivo
Acredite: máscaras faciais são capazes até de promover um minipeeling. Com fórmulas bem concentradas em ativos, elas dão uma força a mais ao creminho habitual, isto é, promovem uma terapia intensiva na pele. “Tanto o creme diário quanto a máscara são importantes. A aplicação de um produto não exclui a do outro, eles agem de forma diferente. O creme é de uso contínuo, diário, e seu resultado aparece ao longo do tempo. Já a máscara, por ter ação mais profunda e rápida, consegue apresentar um resultado imediato, conforme suas propriedades”, explica a esteticista Elaine Fontes, do espaço The Art of Beauty, dedicado a tratamentos estéticos avançados da marca suíça de alto luxo La Prairie.

Siga a bula na hora de usar
Justamente por ter princípios ativos em maior concentração, a máscara facial industrializada deve ser rigorosamente utilizada de acordo com as orientações do fabricante. Portanto, nada de abusar dos potes e fazer mais aplicações do que é recomendado a fim de frear a ação do tempo. O resultado pode não ter o efeito esperado, pelo contrário… “As máscaras devem ser usadas conforme as informações da embalagem. Se aplicadas em exagero podem provocar alterações no Ph da pele, hipersensibilidade à fórmula e até envelhecimento precoce”, alerta a dermatologista Valéria Goulart, de São Paulo.


Beleza: 16 máscaras faciais para deixar sua pele mais bonita

Leia mais ... Selecionamos 16 máscaras faciais com princípios

Créditos para Isabela Leal da Lola Magazine




0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.