Mais cool ou à la novo western. A saia longa é democrática e pode ser a protagonista de vários estilos.
Depois da overdose de rock’n’roll, patrocinada pela Balmain, e do look boa moça, by Prada e Louis Vuitton, é chegada a hora e a vez da saia longa! E não se trata apenas daquele modelo típico do imaginário feminino, que reinou nos anos 1970, embalado pelo clima de paz & amor. Desta vez, a peça incorpora (thank God!) todos os estilos: comportado, minimalista, arrojado, bailarina, glamouroso, sexy... O importante é ter em mente que a barra desceu e mostrar as pernas, pelo menos por enquanto, não é exatamente um statement fashion.
Aprenda como usar
Cuidado para não errar!
A cintura alta alonga a silhueta. Já o tecido fluido, levemente transparente, garante a feminilidade. |
Mas aqui cabe uma ressalva. Se longos e saltos finos nasceram um para o outro, o casamento terminou em divórcio. Em 2011, vale, sim, subir no saltão desde que ele seja mais grosso, pesado mesmo. "Acho cafona usar saia longa e uma sandália aberta. Gosto mais de ankle boots", diz Renata Salles. Fendas laterais e tecidos fluidos também são recomendados pela estilista para quem não quer abrir mão da sensualidade. Sim, porque nós, mulheres, sabemos que esconder, muitas vezes, pode ser mais sedutor do que mostrar. "O bacana é misturar a peça com uma camiseta mais molenga e com a cava maior, que deixa o colo à mostra", reforça Renata. "E nunca se esqueça de deixar a saia ser a protagonista do look." Ficar overdressed, definitivamente, não é a proposta.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.