O segredo para uma pele perfeita

postado por Unknown


   
A maquiagem é a arte da ilusão. Serve para realçar a beleza natural de cada pessoa e também para corrigir algumas imperfeições, se for caso disso.
A base, ou fond de teint, tem aqui um papel muito importante: é a arma secreta que permite uniformizar o tom e a textura da pele e dar-lhe uma aparência fresca e saudável.
"Desde sempre, associo o fond de teint a essa peça escondida das mulheres: a lingerie. Também ele deve ser um mistério: imperceptível, invisível, com o objetivo de valorizar. Deve iluminar a pele, apagar imperfeições, levantar a moral", diz o diretor criativo de maquiagem de uma marca muito conceituada.



Double Wear Stay-In-Place Makeup é uma base que se mantém inalterável durante 15 horas. Absorve a oleosidade e mantem-se inalterável mesmo após atividade intensa.
       
http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/base/double-wear-stay-in-place-makeup-spf10.html

Some King of Gorgeous da Benefit é uma base que se funde na pele com a esponja ou com a ponta dos dedos.





http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/base/benefit-some-kind-of-gorgeous.html

Como escolher a cor?

A base deve ser da mesma cor da pele, para ficar  natural.  Pode ser necessário usar  uma cor mais escura do que a habitual no verão, por causa do bronzeado, e voltar à mais clara no inverno. Se quiser dar "boas cores" ou um tom bronzeado ao rosto, faça-o com o blush ou pós coloridos, por cima da base e só nas zonas de relevo.

Sculpting Blush da Make Up For Ever é um blush em pó compacto, sem óleo, numa ampla gama de tonalidades disponíveis para dar resposta a todas as necessidades com tons frios e tons quentes.

   

http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/blush/sculpting-blush.html


Bronzing Powder da Bobbi Brown é um pó compacto bronzeador que bronzeia suavemente a pele como seda.

http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/bronzer/bobbi-brown-bronzing-powder.html

     
Entre uma base clara e uma escura, existem vários tons de bege, agrupados em quatro "famílias": bege amarelado, bege rosado, bege cinza e bege acastanhado. Para encontrar a sua, comece por identificar o pigmento predominante na sua pele - na maioria das mulheres é o amarelo, exceto no caso das nórdicas muito claras e das ruivas, que têm uma base rosada, e das muito morenas, que têm uma base castanha.
Experimente a base diretamente no rosto, que é onde vai usá-la. Se ficar indecisa entre dois tons, compre o mais claro porque pode sempre escurecê-lo com pó ou blush.

     
A textura, que pode ser cremosa, líquida ou em pó, deve ser escolhida em função do conforto que oferece e do acabamento desejado: transparente, aveludado, com mais ou menos brilho, mate, empoada... há para todos os gostos. Uma agradável sensação de conforto na pele e uma boa duração da maquilhagem são sinais de que está a usar uma base adequada.



Matchmaster SPF 15 Foundation permitir um acabamento totalmente personalizado e ajustado ao tom da sua própria pele.

http://www.lojaglamourosa.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=8147&category_id=112&option=com_virtuemart&Itemid=4


HD da Make Up For Ever é uma base fluída de alta definição para uma maquilhagem invisível nas câmeras HD e a olho nu.


                                                                                     
 http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/base/hd-foundation.html

         
Três passos para encontrar a base certa:


1. Identificar o tipo de pele: seca, mista ou oleosa.

Há bases específicas para todos os casos. Uma fórmula adaptada garante o máximo de conforto e durabilidade, sem prejudicar a pele.


2. Decidir que tipo de cobertura pretende: leve e transparente, média ou total.
   
A boa notícia é que as bases com mais capacidade de cobertura já não são espessas e opacas, como noutros tempos. As imperfeições são anuladas com recurso a pigmentos refletores e outras maravilhas tecnológicas que podem ser incorporadas em texturas finas.
     

3. Selecionar os benefícios adicionais.
     
A nova geração de bases tem uma componente de tratamento da pele, que vale a pena ter em conta: hidratação, luminosidade, efeito de lifting, de alisamento, anti-rugas e outras.


Photogenic Lumessence proporciona uma sensação imediata de conforto e mantém a hidratação da pele até 24 horas.




http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/base/photogenic-lumessence.html



Pureness Matifying Compact Oil-free da Shiseido é uma base em pó, sem óleo, que proporciona um acabamento mate com uma cobertura natural.


http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/maquilhagem/rosto/base/pureness-matifying-compact-oil-free.html

         
Modo de usar:

1. Comece sempre por limpar e hidratar a pele, para garantir uma aderência perfeita e duradoura da base e restante maquilhagem.

2. Disfarce olheiras e imperfeições com um corretor da mesma cor da pele ou ligeiramente mais claro.

3. Aplique a base segundo a "regra dos três pontos": um no meio da testa, um na ponta do nariz e outro no queixo. Espalhe do centro para fora, esbatendo bem os limites para não haver diferenças de cor do pescoço.


4. Use pouca quantidade. O truque para obter uma boa cobertura é começar por aplicar uma camada fina e depois retocar só onde for preciso. Usar um pincel pode facilitar a aplicação.







Disponível na Loja Glamourosa.





2 comentários:

  1. oi amiga que saudades
    obrigada pela sua visita

    venho te oferecer o selinho do dia do amigo, infelizmente tarde pois ainda estou sem net mais não podia deixar esse dia passar em branco
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha Dinda... tdo bom?
    Adorei as dicas, não saio sem aplicar uma base e um pó... deixa a pela mais bonita sempre :D
    Bjokas e um bom fim de semana!
    Cris

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem-vindo ao meu Cantinho. Sinta-se à vontade para deixar sua opinião, mas lembre-se que ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitas, assim como comentários anônimos.